Alaska Prudhoe Bay - siteocr

 ©R 2016/2019 Comunicação e Participações S.A
Busca
100 GB Free Backup
Ir para o conteúdo

Menu principal:

Alaska Prudhoe Bay

Viajantes

_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Nós da OCR entendemos muito bem tudo isso, estamos aqui para partilhar com vocês nossos sonhos, pois os sonhos e aventuras de qualquer biker é o mesmo nosso.
TAMUJUNTU!
__________________________________________________________________________________________________________
DIÁRIO DE BORDO - DIA 09 E 10 - 28 E 29.05.2017
Novos dias de Sol .....!
Diário de bordo
Dia 9 e 10 – 29.05.2017 – Purmamarca - Argentina

Mensagem do Expedicionário Toninho.


“O sonho acabou? Não, foi apenas adiado.

Infelizmente depois de todos os revezes que tivemos, tentamos seguir com o projeto Alaska, mas desde a ausência da mola central deste projeto (PHD Natal), mais e mais problemas foram surgindo e tentamos resolve-los.
Com dois gps’s sem confiança (cada um apresentava um problema), a navegação por tantas estradas se mostrava temerosa.
Agravava ainda as condições de minha moto depois de alguns tombos, vários dias de atraso e culminando com a fronteira do passo Jama entre Argentina e Chile fechada há vários dias por problemas climáticos sem previsão de abertura.

Conversamos, e por segurança, decidimos que não teríamos condições de seguir adiante nesse momento do sonhado projeto.

Hoje mesmo já iniciamos nosso retorno à nossos lares, orgulhosos por termos tentado, mas chateados por retornar deste modo, sem alcançar nosso objetivo.

Obrigado a todos que nos seguiram até aqui”.

Mensagem aos nossos colaboradores, incentivadores, amigos motociclistas ou não, seguidores e demais leitores desse blog.

Motociclismo é assim, iniciamos o projeto, rumamos para as estradas buscando o objetivo, mas entre nós e ele existe o Universo, o imponderável e a Proteção Divina que antecipa males maiores e nos protege.

É assim que vimos o adiamento de nossa Expedição Americas`s Roads – Alaska a Última Fronteira nesse ano de 2.017.

Vamos coloca-la na estrada mais adiante, ainda não sabemos quando, mas ela florescerá mais jovem, mais forte e com mais garra.

É assim que somos, é isso que nos alimenta no mundo do motociclismo. A vontade de realizar, não a qualquer custo, mas com alegrias, prazer, segurança e respeitando sempre a Vontade Divina.

Manteremos o blog no ar.


___________________________________________________________________________________________________________________________________________
Sábado, 27 de Maio de 2017
DIÁRIO DE BORDO - DIA 07 - 26.05.2017
Notícias do dia .....!
Diario de bordo
Dia 7 – 26.05.2017

Mensagem dos Expedicionário Ivan e Toninho

“Nosso dia em San Salvador de Ju Juy foi com muita chuva e muito frio, ficamos aqui para fazer manutenção no sistema de freio do Trick, que rompeu reparo do cilindro mestre traseiro.

Foi trocado com sucesso sem problemas e aproveitamos o dia para conhecer a cidade, mas pelo mal tempo não foi muito bom, amanhã cedo seguiremos para Purmamarca onde vamos ficar e esperar a liberação do Passo de Jama, fechado por causa da visibilidade e neve.”














Sexta-feira, 26 de Maio de 2017
DIÁRIO DE BORDO - DIA 6 - 25.05.2017
E a viagem continua .....!
Mensagem do Expedicionário Ivan.

“Natal bom dia meu querido, que bom de estar em casa  estimamos boas recuperação e se cuida ok.

Natal você sabe o quanto fará falta nesta nossa viagem, este projeto foi todo feito planejado por você , então vamos precisar muito do seu apoio logístico para prosseguirmos a viagem , esperamos poder contar com você mais à frente quando  você estiver totalmente recuperado ok?

Os amigos  pela frente estão nos esperando conforme você viu aí no Blog.

Bem vamos contar com você também para postar os nossos relatos aí no Blog ok?


Passaremos a você  diariamente, se você concordar ok abraço e se cuida beijo.”

Diario de bordo
Dia 6 – 25.05.2017
De Ingeniero Juarez – Argentina a Jujui - Argentina – 484 km

Relato Expedicionário Fraga

“Chuvas continuam, rodovia com trechos de consertos em terra e muita lama.

Eu e o Alex caíamos num desses trechos, mas sem maiores complicações. Efetivamente essa estrada não está para motos Touring.

Chegamos num desvio de dois km, lama. Avisei ao Toninho e Ivan que não prosseguiríamos. Eles entraram no trecho e vi o Toninho cair ainda duas vezes. Eu e o Alex voltaremos para Ingeniro Juarez, de onde saímos pela manhã para resolver o que fazer.”


Relato Expedicionário Toninho.

“Oi Natal , o trecho foi terrível,  mas quase como nos outros dias, mas ao passar por um trecho sem asfalto de uns 3 a 4 metros o Fraga caiu e o Alex també. Sem problemas maiores e tocamos, mas aí veio um desvio na estrada em obras de 2 km, eu fui primeiro e cair.

Quando o Fraga veio ajudar,m informou que iria voltar. Ponderei que seriam somente 2 km e voltar 2000? Com sua confirmação, continuamos eu e o Ivan o percurso e caí de novo.

O Ivan chegou pra ajudar e falou que ele pediu desculpas mas não iria continuar . Trecho é ruim, as condições da estrada e do tempo não estão ajudando.

Amanhã vamos arrumar a moto do Ivan que está sem freio traseiro e vamos esperar em Purmamarca.

Passo de Jama está fechado, ligamos lá,  tem que ligar todo dia para verificar o estado da passagem.

É isso, e vamos resolvendo dia por dia.”

____________________________________________________________________________________________________________________________________

Quinta-feira, 25 de Maio de 2017
DIARIO DE BORDO - DIA 4 e 5 - 23.05.2017 - 546 km
A vida é cheia de eventos imprevisíveis...
De Assunção Paraguai a Ingeniero Juarez Argentina– 546 km


Malas prontas, tanque cheio e esperançosos para um grande dia de sol. Partimos direção Dragones – Argentina.

Novamente o dia estava chuvoso, pequeno transito em Asuncion, mas nada que nos atrasasse. Seguimos nosso percurso normalmente, apenas com o Fraga como novo capitão.

Percorremos na rodovia com destino a Argentina. Chegando na aduana de saída para o Paraguai, não havia funcionários trabalhando. Após cruzarmos todo Paraguai, chegamos na aduana de entrada de Paraguaia para Argentina. Fomos abordados por não termos carimbo de entrada e chamaram um dos nosso integrantes para uma negociação a pagar uma“propina” para a entrada de todos na Argentina.   

Apos abastecimento em Pilcomayo – Argentina, ruta 81, decidimos pernoitar na cidade Ingeniero Juarez. Em um caminho com muito barro e chuva na pista, tivemos um infeliz acidente com o nosso querido Natal. Pista suja e cheia de óleo, ele sofreu uma queda.

Após o acidente, buscamos socorro nesta cidade e por felicidade encontramos o prefeito, Rafael Nassif, que  nos deu todo o apoio logístico e hospitaleiro até o momento de nossa partida.

Natal, sofreu uma lesão no polegar esquerdo que ocasionou uma baixa na equipe de expedicionários Alaska. O nosso amigo segue bem já a caminho de São Paulo.

Após o susto e muitas conversas resolvemos dar prosseguimento ao plano original de atingirmos o Alaska.

Depois de um dia de reflexão logística sairemos amanha, dia 25, seguindo conforme combinado até Purmamarca.


  

__________________________________________________________________________________________________________________________________________

Terça-feira, 23 de Maio de 2017
DIARIO DE BORDO - DIA 3 - 22.05.2017 - 481 km
Saímos do Brasil .....!
De Guaíra – PR a Assunção Paraguai – 481 km

Viagem fantástica, sem chuva e nem tráfego intenso.

Num dado momento, paramos para algumas fotografias e olha que algumas crianças, uniformizadas, saindo da escola fizeram uma festa com as motos, fotografias, etc. Foi Lindo.

Primeira vez na Ruta 10, interiorzão do Paraguai, praticamente uma continuidade do nosso Serrado e Pantanal.

Ficamos no IBIS Aeroporto, sem trânsito, um bom rango no jantar e amanhã cedo, Terra do Messi
______________________________________________________________________________________________________________________________________________

Domingo, 21 de Maio de 2017
DIÁRIO DE BORDO - DIA 2 - 21.05.2017 – 372 KM
Imaginem um dia chuvoso... Muuuinto chuvoso.
De Santa Fé - PR a Guaira - PR

Devido a maravilhosa confraternização na residência do casal Luciano e Simone, ficou decidido que abasteceríamos na manhã  seguinte. O que ocorreu após um belo café da manha no hotel, na compania do casal de anfitriões e dos amigos que retornariam às suas respectivas cidades.

Assim, todos devidamente “encapados”, seguimos viagem. A formação foi determinada logo de inicio: Natal - capitaneando e Ivan como serra fila.

O intenso volume de chuvas era notável em muitos pontos durante o percurso, mas transpassamos sem nenhuma dificuldade. Pegamos um trecho de estrada precária com muitos buracos, caminhões agrícolas e claro, muita chuva. No mais tudo correu muito bem.

Paramos na Cidade de Tapejara para abastecimento e tomarmos um café. Não hesitei em perguntar... mas não tem expresso por aqui? kkk.

Chegando em Guaira, e como o combinado, enchemos os tanques, pedimos informações e seguimos ao nosso local de pernoite, Hotel 7 Quedas, escolhido pela localização e preço.

Depois do “banho dos justos”, espalhamos todas as roupas molhadas pelo quarto e ligamos o ar-condicionado para ativar o modo super-dry... 12 horas devem bastar. Fomos ao restaurante O Canecão para nossa primeira e única refeição do dia. No caminho, nos deparamos com belas imagens de animais nativos da região homenageados em forma de telefones públicos.

Já no hotel, agora terminar a resenha e bora curtir dormir cedo para acordar cedo pois Assunção nos espera amanhã. Aceitamos encomendas, #sqn?
______________________________________________________________________________________________________________________________________
Sábado, 20 de Maio de 2017
DIÁRIO DE BORDO - DIA 1 - 20.05.2017
E finalmente...! Chegou o dia.


Noite mal dormida, muita caipirinha de saque, despertador que não despertou, mas chegamos a tempo do amem na oração.

A previsão era de chuva, mas a largada foi abençoada, muitos amigos, cenas românticas de despedida, algumas ”caras” de que eu também queria ir, e o Natal avisa: Partimos em 7 minutos, kkk, eita pontualidade.

Coração disparado, moto ligada, engato a primeira e... partimos. Só alegria.

Parada em Bauru para o primeiro abastecimento e um cafezinho, chegamos até a ver o sol. Segunda parada no Posto Chegadão, vai entender o que levou a escolher esse nome.

O Luciano nos encontrou em Londrina e, com muita habilidade, se juntou ao comboio sem precisarmos de parar. Uma garoa fina que não atrapalhou em nada e, finalmente, chegamos a Santa Fe, onde fomos calorosamente recebidos em sua residência por sua esposa Simone, com uma breja bem gelada.

Ducha rápida no hotel e bora curtir o churrasco. Rolando Jack, vinho, cervejas, costela, leitão assado... tudo de bom, delicia.
Amanhã nem sei como será, mas, será ótimo e ainda temos que abastecer.

 
Copyright 2016. All rights reserved. Algumas fotos e comentários são extraídos da internet, caso os autores não gostem, entrem em contato
Voltar para o conteúdo | Voltar para o Menu principal