Final de temporada, Super bike Brasil 2019 com dobradinha e tri de Eric Granado
O Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo, finalizou a temporada 2019 do Super Bike Brasil. Ano em que completa 10 anos de existência, o Super Bike Brasil, se tornou o principal evento de Motovelocidade das Américas.
Com muitas comemorações, o evento marcou por está repleto de fãs que prestigiam a Motovelocidade, e por nossos herois que competiram na grande final, pilotando suas potentes máquinas de voar no asfalto.
Eric Granado, piloto da Honda Racing, já havia conquistado a categoria principal por antecipação. Mesmo assim, venceu as duas baterias, e garantil o tricampeonato.
Pedro Sampaio, também piloto da Honda Racing, ficou em segundo lugar nas duas provas, e garantiu o vice-campeonato.
Garantindo o título da SuperBike Extreme, após um segundo lugar, Rodrigo Dazzi da Ello Racing, partiu para o abraço!
No grid das 1000cc, a vitória ficou com Bruno Corano que faturou o título basileiro da SBK Evoluition. Também confirmaram as conquistas, Cris Nogueira (Evo Master) e Guto Figueiredo (SuperStock).
Na categoria 600 cc, Matheus Barbosa em sua Kawasaki, foi superior durante todo o ano. Leo Tamburro, e josé Duarte, ficaram em segunda e terceira colocação!
Pedro Valiente conquistou a SuperSport Extreme. Rubens Bosch levou a SuperSport Master. Mauricio Marques já havia vencido na Stock 600cc.
Confirmando a aposentadoria da Cbr 500R, que deixará de ser fabricada. Raphael Ramos da equipe MotoSchool Racing Team, venceu, com Fábio Florian em segundo guiando moto da Qatar Racing Team Brasil.
ACBR 500R deixará de ser fabricada, O SBK Beasil. Realizará a Copa CBR 650 R em seu lugar
Na categoria Yamalube R3, tivemos oito pilotos chegando no mesmo décimo de tempo na corrida. Kaywan Freire, foi o vencedor geral na prova, Gui Brito ficou com o título da monomarca da Yamaha,
Na R3 Stock, Humberto Turquinho foi o campeão.
O jovem piloto, João Teixeira, foi o campeão da Honda junior cup 2019
Mesmo com a vitória de Fábio queiroz, da Ello Rancing, na categoria Escola, o campeão da temporada é Rafael Palmieri, da equipe Paulinho SuperBikes
Decidindo o título de forma emocionante, Victor Simões, da SPN Rancing, sagrou-se campeão da categoria SuperSport Escola, além de vencedor da prova após uma punição a Raphael Motta, da Dezero Racing que ficou na terceira posição
Tivemos um ano com muittas disputas,e moções, mas também foi um ano de baixa. Agora, estaremos nos preparado para a próxima temporada.