Evento Anual de motociclismo moto clubismo e triciclismo Siteocr ano 2024 - siteocr

Ir para o conteúdo

Evento Anual de motociclismo moto clubismo e triciclismo Siteocr ano 2024

Evento de Motociclismo Siteocr.com 2024










  
A filosofia Ubuntu  
"Uma pessoa é uma pessoa através de outras pessoas"

  
Numa antiga lenda africana, conhecida como Ubuntu, narra-se a história de um antropólogo que, ao adentrar um povoado, propôs uma brincadeira às crianças. Disse ele: "Quem chegar primeiro até à árvore ficará com todas as frutas!" No entanto, ao dar o sinal, todas as crianças, de forma surpreendente, uniram as mãos e correram juntas até o cesto, chegando simultaneamente e compartilhando o sabor das frutas.
Perplexo, o antropólogo indagou por que agiam assim, e as crianças responderam: "Ubuntu". Como poderíamos estar felizes se os demais estivessem tristes? Ubuntu é uma antiquíssima palavra africana que ecoa: sou quem sou porque somos todos nós.

Essa palavra ressoa nos corações dos povos bantus, carregando diversos matizes em suas interpretações e significados. Em sua essência, está associada à humanidade compartilhada, à solidariedade, à compaixão, ao respeito e à generosidade para com o próximo.

Na língua Zulu, por exemplo, Ubuntu pode ser traduzido como "Eu sou porque nós somos", enquanto na língua Xhosa, é associado à ideia de "humanidade" ou "comunidade".

O conceito de Ubuntu é exaltado em inúmeras culturas africanas como um princípio vital, expressando a importância da empatia, da cooperação e do cuidado mútuo na edificação de sociedades justas e equitativas. Ademais, Ubuntu é frequentemente enaltecido como uma filosofia de vida capaz de inspirar práticas de liderança, resolução de conflitos e promoção da paz em todo o mundo.

Esses valores, Ubuntu, ecoam no lema "Honra, Irmandade, Igualdade e Respeito", tão essenciais para motociclistas, moto clubistas e triciclistas, que dedicam-se a diversas atividades em prol do motociclismo, do moto clubismo, triciclismo e das comunidades que os acolhem.

Paralelamente, esses conceitos nos remetem aos  mandamentos cristãos: HONRA a Deus por meio do próximo, reconhecendo-nos como uma IRMANDADE  que trata o próximo com IGUALDADE e RESPEITO.


Esta é a proposta do siteocr.com, compartilhar nossas conquistas pois,
"Sou quem sou porque somos todos nós"


Texto adaptado por: Antonio Beiradagua


  


A seguir, descrevemos as categorias que serão homenageadas no ano de 2024 do  Evento anual Internacional de Motociclismo, Moto Clubismo e Triciclismo, siteocr.com:
  

Categoria (A) - Flyer de evento de motoclube, moto clubismo ou triciclismo
O flyer deve ser compartilhado nas redes sociais do siteocr.com. Deve refletir a essência do evento divulgado e os valores do moto clubismo, motociclismo e triciclismo, de acordo com o evento em questão. Somente para eventos do ano corrente. Ocorrendo mais de um moto clube ou clube de triciclo responsável pela realização do evento divulgado no Flyer, o siteocr.com nomeará uma comissão para julgamento do responsável que receberá a homenagem. Sendo opcional entre os responsáveis pelo evento, decidir com quem ficarão as homenagens recebidas, de acordo com o item (08). Os homenageados  podem participar em anos seguintes, desde que seja com outro Flyer.


Categoria (B) - Motocicleta exótica:
A motocicleta vencedora não pode participar em anos seguintes. Motocicletas exóticas são consideradas as de estilo ratbiker. As customizadas são consideradas as "diferenciadas". São consideradas mais belas as motocicletas antigas conservadas, com prioridade para as de placas pretas, conforme regulamentação brasileira de trânsito. Ao divulgar o evento, os responsáveis devem mencionar se homenagearão o possuidor de uma motocicleta "diferenciada", "exótica" ou "mais bela", alterando anualmente. (Este ano será homenageada a motocicleta exótica)

Categoria (C) - A mulher motociclista mais bela
Serão consideradas principalmente as características biker (estilo) e atividades em motociclismo ou triciclismo. Não pode ser homenageada em anos seguintes.
 
Categoria (D) - O Brasão (Patch)
Destinado a moto clubes, clubes de triciclistas, moto casais, moto viajantes ou qualquer denominação que comprove sua existência física e identifique suas atividades ligadas diretamente ao motociclismo, moto clubismo ou clube de triciclo. Existindo mais de um capítulo (facção), a homenagem será entregue ao presidente geral do homenageado. Não pode ser homenageado em anos seguintes. Em caso de moto casal, mesmo representando dois indivíduos, a premiação será única para ambos.

Categoria (E) - Evento de motociclismo, moto clubismo ou de triciclismo do ano
Ocorrendo mais de um moto clube ou clube de triciclo responsável pela realização do evento divulgado, o siteocr.com nomeará uma comissão para julgamento do responsável que receberá a homenagem. Sendo opcional entre os responsáveis pelo evento decidir com quem ficarão as homenagens recebidas, de acordo com o item (08). Não poderá ser homenageado novamente nos próximos 10 anos.
 
Categoria (F) - Motociclista lendário(a)
É necessário que tenha uma grande história no motociclismo, moto clubismo ou triciclismo. Cada indivíduo será homenageado uma vez, não podendo concorrer novamente em anos seguintes. Exclusivo para motociclistas, triciclistas, moto casais, moto viajantes ou qualquer denominação que comprove sua existência física e identifique suas atividades ligadas diretamente ao motociclismo ou moto clubismo. Em caso de moto casal, mesmo representando dois indivíduos, a premiação será única para ambos.

Categoria (H) - In memoriam do(a) motociclista
Esta homenagem é opcional e pode ser concedida a um ou mais motociclistas, moto clubistas ou triciclistas ao ano, ou a ambos, desde que não ultrapasse o número máximo de 15. A decisão de conceder a homenagem ao ano em questão cabe aos organizadores do evento. Como é um reconhecimento In Memoriam, a homenagem será entregue ao familiar mais próximo.

Categoria (J) - Moto clube
O moto clube será homenageado uma vez, não podendo ser homenageado novamente nos próximos dez anos. Exclusivo para motoclubes, clubes de triciclos, que comprovem sua existência física e identifiquem suas atividades ligadas diretamente ao motociclismo, moto clubismo ou clube de triciclo. Existindo mais de um capítulo (facção), a homenagem será entregue ao presidente geral do moto clube homenageado. Reservado para aqueles que zelam pelo nosso código internacional de conduta do motociclismo, moto clubismo e triciclismo, além do nosso lema "Honra, Irmandade, Igualdade e Respeito".

Categoria (K) - Triciclo mais belo
Será alternada anualmente entre "exótico" e "mais belo", selecionando-se um. Triciclos exóticos são considerados aqueles de estilo ratbiker ou com características diferenciadas. São considerados mais belos os triciclos sem muitos adereços. Cada triciclo só pode ser homenageado uma vez. O artista responsável pela preparação ou conservação do triciclo pode participar com um triciclo diferente a cada ano. (Este será homenageado o triciclo mais belo)

Leia as normas para que não fiquem dúvidas




Evento anual Internacional de Motociclismo, Moto Clubismo e Triciclismo, siteocr.com
Normas para o ano 2024

Item 01 - APRESENTAÇÃO
O Evento Anual Internacional de Motociclismo, Moto Clubismo siteocr.com, doravante será denominado Evento Anual Internacional de Motociclismo, Moto Clubismo e Triciclismo siteocr.com. Este evento, é uma iniciativa planejada e criada por membros dedicados da comunidade do siteocr.com. Seu objetivo é homenagear motociclistas, moto clubistas e triciclistas que se destacam por suas contribuições ao desenvolvimento do motociclismo, moto clubismo e clube de triciclos, evidenciando seu papel crucial na sociedade. O evento visa valorizar, estimular e resgatar os princípios e normas do nosso código internacional de conduta para o motociclismo, moto clubismo e clube de triciclos. O Evento Anual Internacional de Motociclismo, Moto Clubismo e Triciclismo siteocr.com também tem o propósito de reconhecer e homenagear os motociclistas, moto clubistas e triciclistas que compartilham suas experiências nas plataformas do siteocr.com e nas redes sociais, demonstrando compromisso com a preservação dos valores do nosso código de conduta internacional. Esses valores, expressos no lema "Honra, Irmandade, Igualdade e Respeito", são fundamentais para os motociclistas, moto clubistas e triciclistas que realizam diversas atividades em prol do motociclismo, moto clubismo, triciclismo e das comunidades em que estão inseridos. Por se tratar de uma homenagem, as normas aqui apresentadas servem de parâmetros para selecionar os homenageados, que não são selecionados ao acaso, mas sim por critérios estabelecidos pelo siteocr.com. Fica evidenciado que a seleção não é aleatória, mas baseada em parâmetros definidos. Esta versão de normas para nomeação de homenageados  do  Evento Anual Internacional de Motociclismo, Moto Clubismo e Triciclismo siteocr.com, trata-se de uma versão Beta, que ao decorrer dos anos, será melhorada.

Item 02 - ORGANIZAÇÃO
A organização, coordenação e divulgação do Evento Anual Internacional de Motociclismo, Moto Clubismo e Triciclismo do siteocr.com estão a cargo do próprio siteocr.com ou de indivíduos autorizados pelos responsáveis do evento. A responsabilidade pela divulgação e nomeação dos homenageados cabe a estes mesmos organizadores.

O evento é realizado anualmente e segue as seguintes etapas:

01/6. Lançamento e divulgação do evento.
02/7. Apresentação das categorias e das normas para a nomeação dos homenageados.
03/8. O lançamento e divulgação do próximo evento ocorrerá somente após a conclusão do evento anterior. (Exceto para o primeiro evento, que marcou o início do Evento Anual Internacional de Motociclismo, Moto Clubismo e Triciclismo do siteocr.com)
04/9. Considera-se que o evento anterior foi concluído quando os homenageados são oficialmente anunciados e divulgados.
05/10. Reserva-se aos organizadores do Evento Anual Internacional de Motociclismo, Moto Clubismo e Triciclismo do siteocr.com determinar o formato de divulgação dos homenageados, o local e a data para realização do evento de divulgação.

Item 03 - DOS HOMENAGEADOS:
Todos aqueles que se enquadram nas categorias de motociclistas, moto clubistas e triciclistas, que compartilham suas experiências nas redes sociais, reconhecendo e preservando os valores do nosso código internacional de conduta para o motociclismo, moto clubismo e triciclismo. Tais valores são refletidos no lema "Honra, Irmandade, Igualdade e Respeito", reconhecido pelos motociclistas, moto clubistas e triciclistas, que realizam atividades em prol do motociclismo, moto clubismo, triciclismo e das comunidades.
Os motociclistas, moto clubistas e triciclistas devem estar cientes de que, ao não permitir a divulgação de suas imagens antes, durante e após a nomeação, serão desclassificados do evento de nomeação. E se homenageados, devem devolver intactos todos os itens recebidos, conforme o item (08).

Item 04 - DAS INSCRIÇÕES:
Todos aqueles que se enquadram nas categorias de motociclistas, moto clubistas e triciclistas, que compartilham suas experiências nas redes sociais, reconhecendo e preservando os valores do nosso código internacional de conduta para o motociclismo, moto clubismo e triciclismo, estão considerados inscritos para o Evento Anual Internacional de Motociclismo, Moto Clubismo e Triciclismo siteocr.com.
Os responsáveis pelo evento observam diariamente aqueles que seguem e interagem nas redes sociais do siteocr.com, assim como em outras redes sociais, compartilhando, comentando e curtindo postagens. Também observamos campanhas e atividades dos selecionados antes de divulgar suas homenagens, pois é necessário conhecer os possíveis homenageados. Qualquer dúvida poderá ser esclarecida pelos membros do siteocr.com e pela Comissão Organizadora.

Item 05 - AVALIAÇÃO:
Em situações específicas, o organizador autorizado pelo siteocr.com poderá nomear homenageados, desde que obedeçam às nossas normas. Alterações nas categorias e normas só podem ser feitas no evento do ano seguinte. Uma vez anunciadas as normas e categorias do evento em curso, não podem ser alteradas. Exceto em casos muito excepcionais, todas as alterações devem ser mencionadas, juntamente com seus motivos, e publicadas em meios de comunicação. Serão homenageados anualmente de 1 até ao máximo de 15 parceiros, sem ultrapassar o número máximo estabelecido. Por se tratar de uma homenagem, as normas serão determinadas pelo organizador do Evento Anual Internacional de Motociclismo, Moto Clubismo e Triciclismo siteocr.com, conforme descrito no item (01) - Apresentação. Essas normas podem ser alteradas anualmente; algumas categorias passarão por alterações de um ano para o outro, e outras serão suspensas, por isso devem ser mencionadas no início do evento que se inicia.

Categorias sujeitas a julgamento para a homenagem:

Categoria (A) - Flyer de evento de motoclube, moto clubismo ou triciclismo:
O flyer deve ser compartilhado nas redes sociais do siteocr.com. Deve refletir a essência do evento divulgado e os valores do moto clubismo, motociclismo e triciclismo, de acordo com o evento em questão. Somente para eventos do ano corrente. Ocorrendo mais de um moto clube ou clube de triciclo responsável pela realização do evento divulgado no Flyer, o siteocr.com nomeará uma comissão para julgamento do responsável que receberá a homenagem. Sendo opcional entre os responsáveis pelo evento, decidir com quem ficarão as homenagens recebidas, de acordo com o item (08). Os homenageados  podem participar em anos seguintes, desde que seja com outro Flyer.

Categoria (B) - Motocicleta mais bela, diferenciada ou exótica:
A motocicleta vencedora não pode participar em anos seguintes. Motocicletas exóticas são consideradas as de estilo ratbiker. As customizadas são consideradas as "diferenciadas". São consideradas mais belas as motocicletas antigas conservadas, com prioridade para as de placas pretas, conforme regulamentação brasileira de trânsito. Ao divulgar o evento, os responsáveis devem mencionar se homenagearão o possuidor de uma motocicleta "diferenciada", "exótica" ou "mais bela", alterando anualmente.

Categoria (C) - A mulher motociclista mais bela:
Serão consideradas principalmente as características biker (estilo) e atividades em motociclismo ou triciclismo. Não pode ser homenageada em anos seguintes.

Categoria (D) - O Brasão (Patch):
Destinado a moto clubes, clubes de triciclistas, moto casais, moto viajantes ou qualquer denominação que comprove sua existência física e identifique suas atividades ligadas diretamente ao motociclismo, moto clubismo ou clube de triciclo. Existindo mais de um capítulo (facção), a homenagem será entregue ao presidente geral do homenageado. Não pode ser homenageado em anos seguintes. Em caso de moto casal, mesmo representando dois indivíduos, a premiação será única para ambos.

Categoria (E) - Evento de motociclismo, moto clubismo ou de triciclismo do ano:
Ocorrendo mais de um moto clube ou clube de triciclo responsável pela realização do evento divulgado, o siteocr.com nomeará uma comissão para julgamento do responsável que receberá a homenagem. Sendo opcional entre os responsáveis pelo evento decidir com quem ficarão as homenagens recebidas, de acordo com o item (08). Não poderá ser homenageado novamente nos próximos 10 anos.

Categoria (F) - Motociclista lendário(a):
É necessário que tenha uma grande história no motociclismo, moto clubismo ou triciclismo. Cada indivíduo será homenageado uma vez, não podendo concorrer novamente em anos seguintes. Exclusivo para motociclistas, triciclistas, moto casais, moto viajantes ou qualquer denominação que comprove sua existência física e identifique suas atividades ligadas diretamente ao motociclismo ou moto clubismo. Em caso de moto casal, mesmo representando dois indivíduos, a premiação será única para ambos.

Categoria (G) - Motociclista viajante:
É aquele que tem uma grande história de viagens. Em caso de moto casal, mesmo representando dois indivíduos, a premiação será única para ambos.  Não poderá ser homenageado novamente nos próximos 10 anos.

Categoria (H) - In memoriam do(a) motociclista
Esta homenagem é opcional e pode ser concedida a um ou mais motociclistas, moto clubistas ou triciclistas ao ano, ou a ambos, desde que não ultrapasse o número máximo de 15. A decisão de conceder a homenagem ao ano em questão cabe aos organizadores do evento. Como é um reconhecimento In Memoriam, a homenagem será entregue ao familiar mais próximo.

Categoria (I) - Amigo(a) OCR
Esta homenagem é opcional e será concedida desde que seja merecedor, podendo ser retroativa ao ano em questão, desde que não ultrapasse o número máximo de 15. Os homenageados não poderão ser homenageados novamente em anos seguintes. O siteocr.com pode conceder homenagens extra ao Evento Anual Internacional de Motociclismo, Moto Clubismo e Triciclismo siteocr.com, que possuirão as mesmas considerações e características do evento anual, como forma de reconhecimento ao homenageado.

Categoria (J) - Moto clube
O moto clube será homenageado uma vez, não podendo ser homenageado novamente nos próximos dez anos. Exclusivo para motoclubes, clubes de triciclos, que comprovem sua existência física e identifiquem suas atividades ligadas diretamente ao motociclismo, moto clubismo ou clube de triciclo. Existindo mais de um capítulo (facção), a homenagem será entregue ao presidente geral do moto clube homenageado. Reservado para aqueles que zelam pelo nosso código internacional de conduta do motociclismo, moto clubismo e triciclismo, além do nosso lema "Honra, Irmandade, Igualdade e Respeito".

Categoria (K) - Triciclo mais belo ou exótico
Será alternada anualmente entre "exótico" e "mais belo", selecionando-se um. Triciclos exóticos são considerados aqueles de estilo ratbiker ou com características diferenciadas. São considerados mais belos os triciclos sem muitos adereços. Cada triciclo só pode ser homenageado uma vez. O artista responsável pela preparação ou conservação do triciclo pode participar com um triciclo diferente a cada ano.

Item 06 - CONSIDERAÇÕES FINAIS
O siteocr.com manterá uma galeria especial (páginas) dos homenageados. Por se tratar de uma homenagem voluntária do siteocr.com e seus organizadores, não cabe recurso, desde que seja comprovado que algum homenageado não se enquadra nas normas do evento de homenagem. Em caso de irregularidades comprovadas, o siteocr.com formará uma comissão para julgamento. Os participantes autorizam e estão cientes de que suas imagens e criações serão divulgadas em redes sociais e outros meios de comunicação. A não permissão de divulgação de imagens dos homenageados resultará em desclassificação, e os homenageados estão cientes e assumem o compromisso de devolver as homenagens mencionadas no item (08), sem danos nos mesmos. O termo "motociclista", "moto clubista" ou "triciclista" refere-se a todos que participam de atividades de motoclubes, ou atividades que se enquadram nas categorias aqui mencionadas. Exceto na homenagem dedicada a motocicleta mais bela, os triciclistas se enquadram em todos os critérios, pois o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) foi criado com o objetivo de estabelecer as diretrizes da Política Nacional de Trânsito. A publicação foi instituída por meio da Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997 e entrou em vigor 120 dias após sua publicação. O CTB exige habilitação tipo A para pilotar um triciclo.

Item 07 – DA LEGALIDADE DO EVENTO
O Evento Anual Internacional de Motociclismo, Moto Clubismo e Triciclismo, siteocr.com, promovido pelo siteocr.com, comunica o registro de sua criação em mais de 170 países. Este registro é realizado utilizando tecnologias de hashcode (SHA 256), TimeStamping (Padrão UTC fornecido pelo BIPM - Bureau International des Poidset Mesures) e Assinatura Digital, onde a pessoa indicada supra declarou-se autora da referida obra. Este comprovante está em conformidade com a Berne Convention (Convenção de Berna), Metre Convention (Convenção do Metro), Lei 9.610 (BR), WIPO Copyright Treaty (Tratado de Direitos Autorais da WIPO), US Copyright Law (Lei de Direitos Autorais dos EUA), UCC Geneva (Convenção de Genebra da UCC) e demais legislações pertinentes ao Direito Autoral dos países membros das referidas convenções. Quaisquer inconsistências quanto à autoria da obra declarada são de exclusiva responsabilidade do declarante e, se falsas, podem configurar crime em alguns países. Em caso de discordância, o siteocr.com solicita que apresente questionamentos em nossa rede de contato ou por meio do messenger.

Item 08 – DA HOMENAGEM
4. Os homenageados serão diplomados pelo siteocr.com.
5. Receberão do siteocr.com uma placa de homenagem ou outra homenagem.
6. Também, dependendo dos patrocinadores, receberão outras homenagens.

TAMUJUNTU


Atenciosamente, Antonio Beiradagua





Alguns comentários aqui apresentados, são de responsabilidade de seus autores, não representam a opinião deste site. Algumas imagens aqui apresentadas, são de nossa autoria, ou, adquiridas de terceiros e gratuitas em sites da internet. Havendo algo que viole direitos autorais, entre em contato.
Voltar para o conteúdo